top of page

"É preciso saber viver".


Futuro, fruto de ouro; tão incerto pra quem não planejou, tão previsível pra quem se preparou. Pra quem chora demais hoje, amanhã a lágrima já secou ou não...

Largar algumas coisas é essencial, faz mal e ao mesmo tempo faz bem, na verdade depende, pois se realmente for o certo, deve perder, pra depois ganhar. Futuro é medonho, casa, carro, família, estabilidade, emprego e tudo que parece ser um peso, mas tudo vem, tudo na hora certa, se hoje está confuso, amanhã estará certo de tudo que fez ou que deixou de fazer.

O futuro depende muito do passado, e o passado dá mais peso na consciência, as vezes o passado continua sendo o presente e atormenta a realidade, existem pessoas que não conseguem se desfazer de hábitos, coisas ou de dores passadas, simplesmente ficam os medos, as noites em claro, os cadernos rabiscados de listas e planos, horários adiados e agendas desgastadas, abraços esquecidos, amigos que seguem outros rumos, amores mal vividos, coisas que jamais imaginou deixar, ficaram pra traz e tudo agora é paz pra que soube se desfazer, soube reiniciar, soube "apagar do coração as marcas de um tempo atrás, e que todos entendam que não sabemos viver o estrago que o tempo faz". Não há arrependimento em investimentos, que dão resultado, mas também não vale a pena investir em algo que te negativa e te deixa pra baixo, não te faz bem?

Deixe de lado...

"Na vida existe um antes, um durante e um depois, então pense bem antes pra não sofrer durante e se arrepender depois"

Devemos levar em nossa mente este ditado, que não sei quem criou, quem escreveu, mas que esbanja verdade e é tão assertivo...

O certo é viver o hoje, "sem passado nem futuro, viver um dia de cada vez", é preciso levar junto de si o que fez e faz bem, esquecer aquilo que resolveu estacionar no passado, a vida é tão confusa quanto esse texto e "por isso é preciso saber viver".


Destaque
Tags
Nenhum tag.
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
bottom of page